Olá gamers,
Este texto é voltado para os jogadores mais velhos que acompanharam a evolução dos consoles desde as gerações mais primitivas - já estamos na 7º, rumo à 8º - . É verdade que há jogos com gráficos envolventes e ultrarrealistas para os nossos queridos PS3, Xbox 360 e até mesmo o wii, embora o foco deste seja mais o jogador casual do que o poder de gráfico do console. No entanto, sentimos falta de jogos que nos alegravam muito nas gerações anteriores, cuja jogabilidade deixaram marcas não retomadas em consoles futuros. O gênero plataforma, por exemplo, foi quase completamente abandonado, com franquias praticamente extintas, como Battletoads e Double Dragon.
As fabricantes de games dizem que o gosto do consumidor mudou e, por isso, elas se adaptaram aos novos "clientes". Contudo, faço uma ressalva. A maioria dos gamers mais velhos não perderam a paixão pelo vídeo-game e se sente abandonado pelas poucas empresas que monopolizam o mercado de jogos. Este é um outro ponto de reflexão, já que várias empresas desapareceram, como a Acclaim ( produtora de Shadow Man,, os primeiros Mortal Kombat) e a quase defunta Rare ( Donkey Kong Country, Banjo Kazooie, Perfect Dark, Goldeneye 007).
Ainda temos excelentes possibilidades de compra: RPGs, shooters e aventura de ótima qualidade. Mas, os consumidores nostálgicos querem o retorno dos jogos antigos nos consoles atuais.
Um comentário:
Cara,eu n sei se sou tão velho assim mas concordo com as suas colocações.Tá F0D@ encontrar jogos que sejam "JOGOS".Desafio,interação,mundo "fucking" imersivo,entre outros,estão faltando.Não posso generalizar pois existe ótimas obras mas,praticamente,só é cod ou BF que são esperados para o próximo,se que vc me entende
Postar um comentário